NÃO PERCA NOSSOS VÍDEOS DE ANÁLISES

Notebook Samsung Book X40 – É bom? Vale a Pena?

Tempo estimado de leitura: 14 minutos

Notebook Samsung Book X40
Notebook Samsung Book X40

Olá queridos leitores, sejam bem-vindos a mais uma postagem do site Meu Futuro Notebook, hoje estaremos falando do Samsung x40 que faz parte da nova linha book da Samsung.

Esse notebook é muito bem feito e também muito poderoso mas peca na qualidade da sua tela, porém isso pode ser um problema para algumas pessoas e para outras não o que no decorrer dessa postagem vamos entender.

Aviso: Não somos patrocinados, portanto o que aqui é falado é uma opinião inteiramente da equipe do site meu futuro notebook com base nos testes realizados. As imagens podem pertencer a Samsung.

Para continuarmos com a postagem vamos seguir um modelo que se mostrou eficaz em outras postagens que já realizamos. Estamos abertos a críticas e sugestões!

O modelo a ser usado segue os seguintes passos: Estrutura Física do Produto ou Visual, Ele é bom?, E a tela?, A bateria dura muito?, Armazenamento e Especificações.

É de muita e extrema importância que você leia até o final para que no momento da compra você não sofra por nenhum arrependimento relacionado à alguma característica, procuramos sempre abranger o máximo possível sobre cada produto para que você se sinta confortável na sua aquisição.

Estrutura Física e Visual do Samsung Book X40

Notebook Samsung Book X40
Samsung Book X40

Antes de começarmos a de fato falar sobre o Samsung Book x40 você pode conferir as outras versões que já possuem postagens aqui no blog, é só seguir os links abaixo.

O visual da nova linha da Samsung é bem parecido com os antigos celulares da Microsoft, os chamados windows phone. Pois eles são bem modernos e de certa forma quadrados mas com cantos mais arredondados.

Mesmo que pareça que é de metal a linha Samsung book na verdade utiliza plástico no seu material de construção. Porém é algo que nós podemos relevar visto que esse produto possui um preço abaixo da média atualmente.

Uma característica que a Samsung fez muito bem trazer das suas linhas passadas de notebooks no caso a Essentials, foi sem dúvidas o desnível na tampa do Notebook que facilita a abertura da tela.

Nessa linha da Samsung é possível encontrar os notebooks em duas cores chamadas de pure white e prata. É importante ressaltar que até o momento dessa postagem as cores estão no preço do produto.

Sem dúvidas a sacada da Samsung nessas cores foi bem bacana visto que hoje em dia as casas estão mais focados nas cores preto e branco, a empresa percebeu isso e fez com que notebook conseguisse fazer parte da sua casa.

Logo na tela possuímos bordas bem finas mas nem todas, no local onde fica a logomarca da Samsung tem uma borda enorme mas isso não atrapalhou e aliás deixou de certa forma um produto mais bonito.

A webcam nesse notebook é sem dúvidas uma gota de chuva na tela pois é imperceptível, por conta de o produto ser preto e a câmera também ser bem escura não dá para perceber que ali há de fato uma webcam.

O teclado desse notebook é sem dúvidas excepcional, em toda a linha book a Samsung decidiu aumentar em 10% o tamanho das teclas, o que resultou em uma maior produtividade durante a digitação. Além disso o teclado possui todas as teclas brasileiras e também possui o teclado numérico.

Inclusive a postagem desse notebook que você está lendo foi escrito no Samsung book x40.

No notebook Samsung Book X40 temos varias portas de conexão, como: Lan, USB 3.0, HDMI, USB-C e outras. Todas essas portas fazem com que o produto se torne mais importante para o consumidor.

O Samsung Book X40 é bom?

Notebook Samsung Book X40
Notebook Samsung Book X40

A velha história do notebook ser bom, um notebook só será bom se você fizer o uso ao qual ele foi destinado. Nesse caso, se você comprar um notebook bem simples voltado para estudos e consumo de mídia com a intenção de usá-lo para jogar você terá uma profunda quebra de expectativa.

Sempre que você for comprar um notebook procure saber para que fim ele é voltado e é para isso que o Meu Futuro Notebook existe, te ajudar!

Geralmente existem três fins comuns para os notebooks, que são: Para estudar, Para trabalhar e Para jogar. Agora vamos falar sobre esses fins no Samsung Book X40.

Para estudar o notebook se sai muito bem com todos os aplicativos de escritório presentes no mercado e além disso se comporta muito bem com os aplicativos de aulas virtuais, no caso o Google meet e o zoom que são os mais comuns nesse ramo.

Fora essas características ele possui uma boa duração de bateria o que faz com que a leitura de pdfs e a reprodução de filmes ou de aulas virtuais não interfiram muito na usabilidade e na durabilidade dessa bateria.

O único problema que pode existir para algumas pessoas é a tela ser HD mas em breve nós vamos explicar muito bem como funciona isso.

Como para trabalhar é muito parecido com os quesitos necessários para estudo, esse notebook se sai muito bem também nessa área, a execução de planilhas grandes é feita de maneira rápida e não é perceptível o travamento na hora de manipular a planilha e também gráficos no powerpoint em 3D.

Sistemas de ponto de venda também não são problemas para esse notebook, na maioria dos sistemas gratuitos e pagos testados não foram apresentados nenhum problema ao ser rodado nesse computador, portanto pode ficar tranquilo.

Para jogar, o Samsung book x40 se sai razoavelmente bem, na maioria dos jogos testados ele consegue rodar os mais antigos em resoluções maiores porém os mais novos rodam em torno de gráficos mais no médio. O notebook consegue se sair bem nos jogos devido a resolução da tela ser HD e não full HD, mas de certa forma é uma má impressão.

De fato não é um notebook recomendado para jogar mas se você quer gastar pouco por um notebook que roda uma grande parte de jogos você pode escolher sem dúvidas o Samsung book x40.

Os principais jogos testados foram The Sims 4, Euro truck simulator, Minecraft, Spin Tires e outra diversidade de jogos disponíveis na steam tanto gratuitamente como pagos.

E a tela do Samsung Book X40?

Eu acredito que você já tenha percebido que o ponto negativo desse notebook é a tela mas como eu disse na postagem eu vou explicar que pode ser um ponto negativo apenas para algumas pessoas.

A tela possui 15.6 polegadas HD com tecnologia led anti-reflexo e resolução 1366×768.

Agora vamos entender porque isso é um problema apenas para algumas pessoas, digamos que você tem uma internet mais fraca e costuma ver vídeos até no máximo 1080p, ou seja, uma resolução HD, caso você não precise ou caso você não goste de um notebook com a tecnologia de resolução mais que HD você pode estar pagando por um produto mais barato que possui uma placa de vídeo dedicada, que no caso é o Samsung book x40.

Falando mais sobre a tela você não sente muito cansaço, o anti-reflexo funciona muito bem e você consegue usar ela por um bom tempo.

A bateria do Samsung Book X40 é boa?

Para falarmos de bateria esse notebook acaba sendo bem diferente das suas versões anteriores que no caso são a X20 e X30 pois agora conta com a placa de video mx110, consequentemente isso resulta em um maior consumo de energia fazendo com que esse notebook tenha mais ou menos cerca de 30 minutos a menos que as suas versões anteriores.

Mas mesmo assim ainda temos uma boa duração de bateria em torno de 4 a 6 horas dependendo do seu uso.

Armazenamento e Especificações

Antes de irmos ao armazenamento e as especificações gostaríamos de agradecer a sua leitura e a sua presença, caso tenha se interessado no produto siga os links abaixo:

  • Sistema Operacional
    • Windows 10 Home
  • Processador
    • Intel® Core™ i5-10210U Processor(1.60 GHz up to 4.20 GHz 6 MB L3 Cache)
  • Placa de Vídeo
    • NVIDIA® GeForce® MX110 Graphics com GDDR5 2GB Memória Gráfica
  • Tela
    • 15.6″ HD LED antirreflexiva (1366 x 768 )
  • Memória
    • 8GB DDR4 ( 8GB x1 )
      2 slots ( 1livre)
  • Armazenamento
    • 1 TB HDD (5400 RPM)1 slot m.2 (livre) / 1 baia 2.5″ (ocupada)
  • Drive Óptico
    • Não
  • Cor
    • Prata
  • Multimídia
    • Auto Falante Estéreo
      SoundAlive™
      3W ( 1.5W x 2 )
      Web Camera e Microfone integrado
  • Rede
    • 802.11 ac 1X1
      Bluetooth v5.0
      Gigabit Ethernet [10/100/1000]
  • Portas de Comunicação
    • 1 HDMI
      1 USB-C®
      1 USB3.0, 1 USB2.0
      MicroSD Multi-media Card Reader
      Combo com entrada para Microfone/Saída para Fone de ouvido
      1 RJ45 (LAN)
      1 DC-in – Samsung Book X40
  • Características para Digitação
    • Português-BR
      Teclado Númerico Integrado
  • Segurança
    • Slot de Segurança
      TPM
  • Alimentação
    • 43 Wh
      40 Watts AC Adapter
      Bivolt (100-240V)
  • Dimensão
    • (L x P x A)359.5 x 242.8 x 18.9 mm (14.15″ x 9.56″ x 0.74″)
  • Peso
    • 1,94Kg
  • Software
    • Link Sharing
      Live Message
      Live Wallpaper
      McAfee Live Safe (60 days trial)
      Samsung Gallery
      Quick Search
      Samsung DeX
      Samsung Flow
      Samsung Notes
    • Samsung Book X40
      Samsung Recovery
      Samsung Settings
      Studio Plus
      Samsung Update
      teamPL
      ※ Software pode ser mudado sem aviso prévio.
  • Comment*
    • A velocidade da porta USB pode variar dependendo do ambiente do usuário
      Peso e altura pode variar dependendo do processo de Manufatura
      * Por favor entre em contato com o call center Samsung ou Autorizada Samsung antes de trocar ou adicionar armazenamento e memória para checar compatibilidade.
    • Samsung book X40l
Spread the love

Alexandre Lima

Me chamo Alexandre Lima, sou Técnico em Administração, Modelador de Dados, Escritor e avaliador de produtos. Orgulhosamente criador do Meu Futuro Notebook!

5 thoughts on “Notebook Samsung Book X40 – É bom? Vale a Pena?

    • 9 de dezembro de 2020 em 11:16
      Permalink

      estou pesquisando sobre notebooks para a faculdade. o desempenho do samsung book x40 é bom rodando programas como photoshop, illustrator, solid works, rinocero e indesign?

      Resposta
      • 9 de dezembro de 2020 em 19:24
        Permalink

        Olá Isabella, ele possui sim um bom desempenho, mas pode engasgar em algum momento, para se ter o máximo de aproveitamento será necessário investir em um notebook Gamer 😉

        Resposta
  • 1 de dezembro de 2020 em 18:57
    Permalink

    Olá tenho um notebook Samsung Book X40 e tenho uma duvida sobre, tem como ligar o led do teclado?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *