NÃO PERCA NOSSOS VÍDEOS DE ANÁLISES

Como baixar e usar o E-Título digital

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Olá queridos leitores, o conteúdo da postagem de hoje é informacional para ajudar nossos seguidores nas eleições. Muitas pessoas já sabem como usar o E-título e outras não, fique a vontade para estar compartilhando e ajudar outras pessoas. Não temos nenhuma ligação com o governo, sendo esta postagem uma iniciativa do Meu Futuro Notebook.

Qualquer problema com o aplicativo entre em contato com os órgãos responsáveis.

Como baixar?

Antes de tudo você deve baixar o app certo para sua plataforma, escolha o botão abaixo de acordo com seu sistema operacional (ANDROID E IOS)

Clique no botão referente a instalação do aplicativo, aceite as permissões e após a instalação prossiga com os próximos passos aqui descritos.

Como usar?

Após a instalação você se deparará com uma tela semelhante ou igual a essa:

Tela inicial E-título

Nesta tela é necessário que você preencha todos os dados pedidos e aperte em acessar. Caso seu título tenha sido emitido recentemente, é possível apenas apontar para o qr code que consta nele e automaticamente seus dados aparecerão.

Pode ser que seja solicitado mais alguma informação ou a criação de um pin, siga tudo o que o aplicativo mandar.

Lembre-se: Não se esqueça do pin que criou, será necessário colocá-lo sempre que for abrir o app.

Encontrar local de votação

Para encontrar seu local de votação é muito simples, aperte sobre o botão demonstrado abaixo e o mapa lhe indicará onde votar.

Menu do aplicativo

Minha foto não apareceu no E-Título

Antes de tudo é necessário que você tenha sua biometria cadastrada no TSE, depois abra o app e se ainda não aparecer sua foto aperte sobre a foto e siga os passos que o app recomendar.

Certidão criminal e de Quitação

Para ter acesso a essas certidões basta apertar sobre mais opções e logo após sobre seus respectivos nomes.

Tela de opções

Como votar com o E-título?

TRE-MG

Com o aplicativo em mãos, o eleitor tem em seu celular ou tablet todos os seus dados eleitorais. No dia da eleição, o aplicativo é útil porque informa ao eleitor o seu local de votação, inclusive com o endereço (esta é uma das principais demandas do Disque-Eleitor em dias de eleições).

Além disso, os eleitores que já fizeram o recadastramento biométrico não precisam levar a via impressa do título e nem um documento com foto, já que a via digital disponibilizada no aplicativo é o suficiente.

Fora do dia de votação, o aplicativo facilita a vida do eleitor porque disponibiliza a certidão de quitação eleitoral e a certidão de crimes eleitorais, documentos que podem ser solicitados para alguns procedimentos da vida civil (como obtenção de CPF, matrícula em instituição de ensino, posse em cargo público etc.).

Outro benefício está na facilidade de o eleitor ter os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor.

Para os eleitores que já fizeram o recadastramento biométrico, a via digital do título disponibilizada pelo aplicativo e-Título poderá substituir o documento oficial com foto. Já para os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico, ainda será necessário levar um documento oficial com voto.

Outras funcionalidades do E-título

Fique a vontade para navegar e entender seu E-título, nele você pode justificar seu voto e ter acesso a várias outras opções. Trouxemos o básico e esperamos ter lhe ajudado de alguma forma. Caso queira, aproveite e dê uma olhada nos notebooks de nosso site: Qual notebook comprar na black friday?

Spread the love

Alexandre Lima

Me chamo Alexandre Lima, sou Técnico em Administração, Modelador de Dados, Escritor e avaliador de produtos. Orgulhosamente criador do Meu Futuro Notebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *